Translate

13 de julho de 2016

COMO CURAR PÉ RACHADO COM UMA PLANTA CHAMADA MAMONA

COMO CURAR PÉ RACHADO COM UMA PLANTA CHAMADA MAMONA
mamoeira  é uma planta que se desenvolve em diversas regiões do Brasil, sendo que as principais produções se localizam na Bahia e no Ceará. Não se sabe ao certo a origem dessa planta (certas fontes dizem que é asiática, outras afirmam ser africana). São citados relatos de que ela já era utilizada há milhares de anos no Egito e na Índia.

É uma planta em forma de arbusto, que tem uma parte ramificada na cor verde avermelhada, podendo variar de coloração dependendo da região. Pode atingir desde um até seis metros de altura, de acordo com o porte.

O fruto dado pela mamoeira é chamado de mamona ou rícino. É uma cápsula que pode ter diversos tamanhos, com espinhos na parte externa, e que possui, em seu interior, sementes ovais e lisas.

O maior risco desse fruto está na ingestão das sementes. Elas são venenosas devido à presença da proteína tóxica ricina, conhecida por ser inativadora de ribossomos - ela penetra na célula e a paralisa. Mesmo em pequenas doses, pode levar à morte. A ingestão de três sementes pode matar uma criança e, oito sementes, um adulto. Outro componente ativo na mamoeira é a ricinina, diferente da ricina. Está presente em toda parte da planta, nas flores e folhas, e apresenta efeitos no sistema nervoso quando ingerida.

No entanto, da semente é extraído o óleo de mamona, principal produto derivado da mamoeira, que corresponde aproximadamente 50% do total da semente. O óleo não é tóxico como as sementes, pois a ricina não é solúvel em óleo, sendo separada durante o processo de extração. O óleo de rícino é usado como laxante, sua ingestão é de difícil digestão pode causar náuseas, vômitos e diarreias.

O óleo para fins medicinais é extraído por prensagem a frio, pois é mais límpido, incolor, livre de ricina e isento de acidez e impurezas. Já o óleo para fins industriais utiliza a prensagem a quente das sementes, obtendo-se um óleo límpido, brilhante, mas podendo ter, no máximo, 1% de acidez e 0,5% de impurezas.

O óleo é composto por 95% de ácido ricinoleico, o que confere suas aplicações e diversos benefícios, o restante é dado pelos ácidos linoleico, oleico e palmítico. Devido ao ácido ricinoleico, este óleo possui largo emprego na indústria química e também é o responsável pela alta viscosidade.
VEJA NO VIDEO ABAIXO A RECEITA E COMO USAR
EM SEGUIDA SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
NO YOUTUBE PARA NÃO PERDER NENHUM VIDEO:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESSES ARTIGOS: 

COMO ACABAR COM A CELULITE EM POUCO TEMPO

COMO ALISAR SEU CABELO COM OVO SEM FICAR CHEIRO

Nenhum comentário:

Assuntos do Blog

botox caseiro (7) bronze a jato (1) calvice capilar (1) cancer (2) cancer de mama (2) cancer de pele (2) como acabar com a candidiase (1) como acabar com a celulite (5) como acabar com a queda de cabelo (7) como acabar com a rachadura dos pés (2) como acabar com as manchas (12) como acabar com as rugas (17) como acabar com as verrugas (1) como acabar com o corrimento (1) como bronzear rapido (1) como chapar a barriga (3) como clarear os dentes (2) como curar a calvice (1) como curar candidiase (1) como curar insonia (1) como curar o cancer (2) como curar pé rachado (1) como deixar o pé lisinho (2) como dormir melhor (1) como emagrecer rapido (17) como fazer o cabelo crescer mais rapido (14) como fazer um peeling caseiro (2) como ficar bronzeada sem sol (1) como ficar com a pele lisinha (10) como raspar os tartaros (1) como remover tartaro em casa (1) como secar a barriga (3) como ter cabelo gigante (13) como ter os dentes brancos (2) como ter sono tranquilo (1) como tirar tartaro (1) como tratar a alopcia (1) como tratar a celulite (3) como trincar a barriga (3) comoacabarcomespinhas (2) corrimento vaginal (1) cravos (1) detox (5) dicas caseiras (6) dieta (9) dieta dukan (5) doenças sexuais (1) ervas naturais (2) espinhas (2) fissuras nos pés (2) furos na bunda (1) gordura abdominal (4) insonia (1) linhas de expressão (1) mal halito (1) manchas de espinhas (11) manchas de idade (10) manchas no rosto (16) melasma (4) melasmas na pele (16) peeling caseiro (2) pele bonita (26) pele bronzeada (1) pele lisinha (20) queimargordura (4) receita caseira (1) remedio caseiro (2) rugas (15) segredo para crescer o cabelo (14) spirulina (1) suco detox (6)

Arquivos do Blog

Total de visualizações no Blog

GOSTOU? QUER RECEBER AS POSTAGENS EM PRIMEIRA MÃO? COLOQUEI SEU EMAIL AQUI